O que fazer com garrafas PET vazias

542 Visualizações
Fonte: Depositphotos

Muito se discute atualmente sobre o reaproveitamento do que consumimos para evitar a degradação do meio ambiente. Um bom exemplo é a reutilização de garrafas de plástico para diversos fins, para com isso evitar que enormes quantidades deste tipo de lixo interfiram em ecossistemas variados. Mas o que fazer com garrafas PET vazias? No post de hoje vamos conhecer algumas técnicas para aproveitar estes materiais de uma maneira criativa, acompanhe!

Artesanato com garrafas PET vazias

É possível usar a criatividade para criar diversos itens de decoração ou mesmo para garantir um dinheiro extra no final do mês. Utilize os fundos de garrafas PET vazias como vasos de plantas e o corpo como uma luminária, pintando e decorando como quiser. Com as tampinhas dá para colocar todas elas em uma tela e formar um desenho, uma paisagem, um símbolo ou uma arte abstrata.

Porta-trecos: chega de bagunça!

Sabe aquela confusão de lápis, borracha, brinco, chave, carteira e tudo mais em cima da mesa? Utilizando uma garrafa PET vazia dá para resolver a situação sem gastar quase nada, e ainda, evitar que mais um material produzido pelo homem seja descartado na natureza. Corte a garrafa e utilize somente o fundo, decorando ou não, para deixar seus objetos organizados na mesa de casa ou do trabalho.

Boliche para as crianças

Para montar um mini-boliche para a criançada você irá precisar de garrafas PET vazias, tintas com cores variadas e uma bola pequena. Primeiro higienize bem as garrafas que serão utilizadas como os pinos, e na sequência, pinte cada uma (se possível) com uma cor diferente. Pinte a garrafa por inteiro. Depois é só enfileirar e pronto! Uma brincadeira bem divertida e sustentável.

Fonte: vaievemdavida.com.br

Jardins suspensos e sustentáveis

Uma outra boa opção é usar as garrafas PET vazias para ter um jardim suspenso e descolado em casa ou mesmo no apartamento. Você irá precisar de uma tesoura, barbante e um ponto fixo para prender a peça: faça um corte no meio da garrafa, deixando as partes do fundo e da tampa intactas. Neste buraco coloque terra e a semente da planta ou flor que deseja desenvolver. Depois é só amarrar o barbante nas extremidades e pendurar.