Inspire-se! Mesas rústicas feitas de DIY

688 Visualizações

Nada como estar ao ar livre, perto da natureza, aproveitando momentos de lazer ao lado da família e amigos, não é mesmo? Ainda melhor, é ter uma mesa de piquenique perfeita para o entretenimento ao ar livre.

Mas não se preocupe em comprar uma para viver este momento, ao invés disso, conheça alguns modelos DIY de mesas rústicas e faça você mesmo sem precisar gastar muito. Além de economizar, você personaliza sua mesa da forma que desejar e se diverte enquanto cria.

Separamos 7 opções diferentes de mesas rusticas para que você escolha a sua preferida e comece hoje mesmo a trabalhar neste novo projeto para a sua casa. Confira:

1. Mesa de piquenique fácil 2×6

A mesa tradicional de piquenique mede 2×6 e é perfeita para o seu quintal. Acomoda até 6 pessoas e é possível ser construída em um único final de semana. Você precisará apenas de madeira, de preferência tratada a pressão, caso você queria deixá-la ao ar livre.

2. Mesa de piquenique de bricolage para crianças

Crianças não se adaptam fácil a uma mesa tradicional sem assento de elevação, de modo que construir uma seja uma ótima opção. Seu processo é rápido, podendo ser acabado em uma tarde ou duas, e é muito fácil. Ao fim, coloque ao lado da mesa tamanho família e boa diversão!

3. 2 em 1. Banco que se transforma em mesa

Não quer ocupar muito espaço, mas deseja ter uma mesa de piquenique? A versão 2 em 1 é perfeita! O banco se dobra quando não está sendo usado e pode ser guardado em qualquer lugar. É acomodado com acentos para a turma sentar e conversar ou se torna uma mesa flexível de ser montada. Uma ótima opção para quem quer revezar entre acento e mesa.

4. Mesa de piquenique Hexágono

Se você deseja fugir da forma retangular e tradicional de uma mesa de piquenique, construa uma em forma de hexágono. Modelo fácil com visual arredondado, que ocupa menos espaço e oferece ótima aparência decorativa. Além de ter vários lugares para a família se sentar.

5. Mesa reaproveitável para 2

Pegue aquela mala velha que você nem usa mais e, transforme-a em uma mesa para 2 pessoas, ideal para momentos românticos. Modelo simples que une um objeto antigo com algo novo a ser criado.

6. Mesa de piquenique com telhado

Precisando de uma mesa extra grande? A opção de 12 pés é perfeita para reuniões maiores, e de quebra, possui um telhado para fugir dos tempos indesejáveis de chuva. Se sua família é grande, esta é a opção ideal.

Existem mesas de infinitos tamanhos, sejam elas pequenas, grandes ou até mesmo cobertas de telhados (o que são perfeitas para manter o sol e a chuva fora de alcance enquanto você desfruta do ar livre), para você se inspirar e começar a criação. E aí, já escolheu a sua?