Confira alguns exemplos de reciclagem de roupas

509 Visualizações
glauciagoes Customização em jeans.

Em uma sociedade pautada pelo consumo, entender as necessidades reais do dia a dia é um grande desafio. Nos últimos anos, com o aumento dos problemas ambientais, o consumo sustentável, responsável e colaborativo, vem se tornando um importante mecanismo na luta contra o uso indiscriminado dos recursos naturais.

O movimento prevê uma melhoria em todos os sentidos: ambiental, econômico e social, com a melhoria da qualidade de vida pessoal e coletiva. Neste sentido, a reciclagem e o reaproveitamento das coisas são grandes aliados. De garrafas PET se transformando em objetos artesanais a bancos feitos de revistas semanais, é possível, também, reciclar roupas.

Já imaginou se, ao invés de comprar modelos novos, você reaproveitasse as peças que tem em casa? Mais conhecida como customização, a reciclagem de roupas inovar e renovar o guarda-roupa gastando pouco, exercitando a mente e preservando a natureza. E o melhor de tudo: a sua peça será única, já que foi inventada por você.

Dê um toque a mais

Pegue aquela camiseta ou jeans em desuso e fora de moda aplique renda. Nas calças elas podem ser colocadas nos bolsos e nas barras. Já nas camisetas, você pode colocar nas costas e nas mangas. Use a criatividade e dê um toque mais refinado às suas peças.

Spikes – ou tachinhas – também podem ser aplicados e dar um visual mais “rocker” ao seu look. Em lojas de armarinhos é possível encontrar kits de aplicação, o que facilita o trabalho. Elas podem ser utilizadas em bolsas e cases de celular, também. Além de tiaras e faixas de cabelo.

Mais brilho para a sua vida

divas_acessorios Chinelo com miçanga.

A reciclagem também pode envolver os seus sapatos. Basta apenas um pouco de glitter e cola escolar para que seus calçados fiquem com um aspecto totalmente diferente do anterior.

Caso você não goste de brilhos, mas quer deixar o seu calçado mais diferente e bonito, opte pela aplicação de micro pérolas ou miçangas da cor de sua preferência em toda a área.

Com tantas opções, está na hora de você participar e reciclar suas roupas.