UpLink é a nova plataforma digital de engajamento

184 views

A nova plataforma do Fórum Econômico Mundial oferece a possibilidade de interação entre pessoas, organizações e empresas, que podem se unir para trocar ideias e buscar soluções para os principais problemas ambientais enfrentados atualmente.

O Fórum Econômico Mundial lançará ainda este mês o UpLink, uma plataforma digital de código aberto, que visa unir ativistas de causas ambientais do mundo inteiro.

Criado pelo Fórum Econômico Mundial, em parceria com a Salesforce, Deloitte e o LinkedIn, a ferramenta conecta empresários, governos, universidades, ONGs e qualquer pessoa que deseje participar ativamente para que os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, sejam alcançados.

Os organizadores esperam que a plataforma contribua para a conexão dessas pessoas, que poderão contar com esta ferramenta para alinhar ideias e projetos, impulsionando o ativismo ambiental e o empreendedorismo, facilitando, assim, a promoção de mudanças em prol do planeta.

Além de fornecer uma plataforma para divulgar ideias e inovações de crowdsourcing, visando promover os ODS, também está previsto um fundo para financiar as melhores ideias. “Combinando a capacidade incomparável do Fórum Econômico Mundial de reunir líderes, com o potencial da UpLink, criamos uma fórmula única para catalisar o conhecimento, as ideias e as ações necessárias para buscar soluções para os maiores desafios de desenvolvimento do mundo”, disse o professor Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial.

Como participar

Através da plataforma UpLink os colaboradores podem enviar a sua contribuição, como ideias e projetos, que estejam alinhados com os ODS.

Um sistema inteligente irá analisar todas elas e, assim, fará a conexão com os grupos (tais como empresas, ONGs, investidores, especialistas no assunto e representantes do governo) que estejam buscando uma solução no sentido da ideia enviada.

A plataforma possibilita essa troca, já que os tomadores de decisão podem utilizá-la para expressar suas perspectivas sobre os desafios dos ODS e convidar os participantes a contribuírem com ideias, enquanto que os colaboradores podem se engajar, aprender cada vez mais e oferecer perspectivas e soluções para questões relacionadas aos ODS.

A primeira versão do UpLink estará disponível ao público a partir deste mês e quem estiver interessado em conhecer, basta acessar o site do projeto.