Ong nos EUA convida pessoas a passearem com cães abandonados enquanto caçam Pokémons

296 views
Reprodução / Muncie Animal Shelter Iniciativa quer aproveitar a febre do aplicativo para incentivar o cuidado com os animais.

Febre em todo o mundo, o Pokémon GO chegou trazendo várias ideias inovadoras para empresas, ONG’s e instituições. E uma delas resolveu o procedimento do jogo com uma ação em prol dos cães abandonados.

O Muncie Animal Sheltern, abrigo de Indiana, nos Estados Unidos, que oferece serviço de controle de animais de rua e vítimas de maus tratos, tirou proveito dessa febre mundial e lançou no facebook uma campanha para os jogadores do game da região.

Tudo começou após o diretor do abrigo Phil Peckinpaugh, observar e perceber o quanto as pessoas estavam envolvidas com esse novo jogo. Foi então que ele resolveu entrar nessa onda convocando sua equipe de funcionários para criar um anúncio criativo convidando as pessoas a passearem com os animais do abrigo enquanto caçam Pokémon.

E não é que a ideia deu certo? Dezenas de pessoas foram atrás da instituição em busca dos “Cachorros Pokémon” como foram batizados. E não foi só isso: a campanha teve mais de 25 mil compartilhamentos nas redes sociais.

As pessoas que forem até o abrigo terão que seguir algumas instruções simples. Primeiro, elas receberão uma guia de passeio e depois algumas informações de como se comportar com os animas durante o passeio. Depois disso, os treinadores de pokémons estarão prontos para a caçada, porém desta vez estarão muito bem acompanhados.

Outro país que está usando o jogo para uma boa causa é a Síria, que utilizou a ideia para incentivar a adoção de crianças que vivem em zonas de conflitos.
Com certeza, o game chegou não apenas para trazer muita diversão para os usuários, mas também para incentivar as pessoas a fazerem boas ações.