Site conecta voluntários a projetos sociais ao redor do mundo

756 Visualizações
Reprodução / Facebook Em alguns projetos, a estada e a alimentação são oferecidas entre troca de trabalho.

Quem sempre teve vontade de fazer trabalho voluntário, mas nunca achou uma boa oportunidade para tal, encontra no site “Para Onde?” sempre um bom caminho para seguir. São de 150 oportunidades de voluntariado em 68 países!

A ideia do site é da portuguesa Inês Ferrão, formada em serviço social, e uma verdadeira apaixonada por viagens. Interessante é que Inês começou a se interessar por projetos sociais quando esteve no Brasil, mais precisamente em algumas comunidades do Rio de Janeiro. Além disso, já realizou trabalhos também em sua terra natal e em outros países europeus, como na Itália. Foi justamente nestas viagens que ela percebeu que faltava uma plataforma que reunissem projetos sociais e pessoas interessadas em trabalho voluntário. Surgiu assim o site.

Ao visitar o “Para Onde?”, a pessoa encontra projetos nas mais variadas áreas e que precisam de homens e mulheres para trabalhos voluntários. Alguns deles, inclusive, conseguem financiar 100% da estada da pessoa através de sistemas, como “low-cost”, no qual as organizações de pequeno porte solicitam pequenas contribuições para fornecer alimentação e estada. Há também o “work exchange”, no qual as refeições e a estada da pessoa são garantidas através do trabalho voluntário.

Vale ressaltar que existem oportunidades para todos os perfis, mesmo para quem não tem condições de viajar. Alguns projetos recebem famílias ou casais, outros duram poucas semanas, existem trabalhos voluntários para jovens e idosos… Basta escolher o projeto de seu interesse e embarcar para ajudar.

Quem tiver interesse, pode procurar projetos sociais por área de trabalho ou país de seu interesse, assim como pela língua nativa. Você pode escolher trabalhar voluntariamente com animais, jornalismo, educação, esportes, artes, direitos das mulheres entre várias outras opções.