Prudentino cria acessório que reduz gasto do chuveiro com água em 44%

504 views
Foto: KL Telecom/Divulgação O aparelho controla automaticamente a temperatura para evitar gasto excessivo.

Já pensou em economizar 44% de água e 41% de energia elétrica utilizando um acessório acoplado no chuveiro? A solução que faz bem ao meio ambiente, e também ao bolso no final do mês, é de autoria do empresário e engenheiro Cláudio Orlandi de Presidente Prudente em parceria com a Universidade Federal de Itajubá-MG. O “Eco Shower” foi criado no final de 2008 e já em 2010 estava com sua produção ativa.

A ideia de Orlandi, segundo o próprio, é fruto da educação que recebeu em casa. O empresário relatou que seus pais sempre alertavam para a necessidade de se economizar energia e água e como tal esforço fazia bem ao meio ambiente. Com isso, após concluir seu curso na faculdade, Cláudio voltou suas atenções e investiu tempo e dinheiro no acessório que reduz gasto do chuveiro.

O “Eco Shower” tem a capacidade de controlar a temperatura da água durante o banho, ou seja, não é preciso abrir ou fechar a saída de água (o que influencia no consumo de água e energia) quando houver a necessidade. Este é o diferencial do produto que está disponível em duas versões: padrão e acessibilidade. Esta última foi especialmente desenvolvida para pessoas que precisam tomar banho em cadeiras ou de pequena estatura.