Lego vai substituir plástico dos bloquinhos por material sustentável

358 Visualizações
©2015 Palle Peter Skov Peças de plástico passarão a ser confeccionadas com material ecologicamente correto.

Uma das maiores empresas de brinquedos do mundo pretende fazer a diferença no meio ambiente. Até 2030, a Lego planeja trocar o plástico de seus famosos bloquinhos por produtos recicláveis.

De acordo com a NBC News, as peças que divertem crianças em várias partes do mundo são feitas com o plástico acrilonitrila butadieno estireno. Anualmente, a empresa utiliza aproximadamente seis mil toneladas de plásticos na confecção de seus bloquinhos coloridos.

Para colocar em prática este projeto, que tem investimentos estimados em US$ 1 bilhão (R$ 3 bilhões), serão contratados 100 funcionários para trabalharem no Centro de Material Sustentável da Lego na Dinamarca.

A meta de se tornar uma empresa mais amiga do meio ambiente surgiu depois que a Lego firmou uma parceria com o grupo ambiental WWF, em 2013. Além do uso de um novo material para os blocos, haverá a redução do tamanho dos pacotes dos brinquedos e o investimento em energia eólica.

É importante ressaltar que apenas 10% das emissões de carbono da empresa vêm das fábricas da Lego. O restante (90%) é produzido por meio da distribuição das fábricas para as lojas de brinquedos e do refinamento das matérias-primas.