Mãe faz escaladas pelo mundo carregando a filha nas costas

364 views
Reprodução / Instagram Morgan diz criar sua filha longe da cultura do consumo.

No passado, muitas pessoas consideravam que ter filhos representava uma restrição a um estilo de vida mais aventureiro e libertário. Hoje esse tabu vem caindo por terra e jovens mamães têm cada vez mais conseguido adequar os filhos a uma rotina que não falte segurança para as crianças e nem liberdade para os pais. Em muitos casos, essa nova maneira de educar as crianças vem trazendo inúmeros benefícios para suas formações.

Morgan Brechler acredita que o contato com a natureza é muito mais benéfico à sua filha do que passeios em shoppings e parques de diversões que só estimulam uma cultura do consumo. Ela aliou o prazer que sente por escaladas à vontade de dar uma criação mais livre e enriquecedora à sua pequena Hadlie, de três anos.

Reprodução / Instagram Morgan quer tornar Hadlie cada vez mais amiga do meio ambiente.

Brechler e a criança já escalaram em parques dos EUA e do México. Hadlie pratica escalada desde os 18 meses dentro de casa em uma parede adaptada para a atividade. Na modalidade ao a livre ela vai nas costas da mãe e conta com equipamentos de segurança, cordas e arreios.

A mãe acredita na importância do contato com a natureza na criação das crianças que, hoje, acabam escravas do mundo tecnológico. “Quero que a Hadlie aprecie a vida e acho que não existe maneira melhor dela aprender, crescer e ter gratidão do que sendo amiga do meio ambiente”, disse Morgan ao Daily Mail.

Ela ainda enaltece o fato de que, com as viagens, mãe e filha criam um vínculo muito importante sempre guardado em memórias e no aprendizado mútuo. Brechler afirma que sua vida só começou a fazer sentido após o nascimento da pequena Hadlie e que essa ideia de que filhos restringem a vida dos pais é muito ultrapassada. “Ela é minha melhor amiga e minha inspiração, não há ninguém melhor do que ela para compartilhar minhas aventuras e minha felicidade.”

Brechler estuda agricultura sustentável e é voluntária em uma horta comunitária, além de trabalhar em uma empresa de design voltado para o paisagismo. É possível acompanhar um pouco das aventuras de Brechler e sua filha no Instagram, onde sua conta já possui mais de 42 mil seguidores. Fica a inspiração!

Reprodução / Instagram Hadlie mostra habilidade na hora de escalar.
Reprodução / Instagram Hadlie se diverte nas aventuras.
Reprodução / Instagram Morgan Brechler e Hadlie são companheiras inseparáveis de escaladas