Efeito de bullying em plantas

1.118 Visualizações

Experimento com crianças revela que as plantas sentem e que reagem de forma diferente dependendo do que se fala para elas

O experimento foi feito em uma escola, com apoio da IKEA, e mostrou que as plantas “ouvem” nossas palavras. Então, se já viu alguém conversar com elas não se preocupe: a ciência diz que dá resultado.

Dois grupos de crianças foram selecionadas para medirem como as plantas reagem ao bullying, e os resultados são impressionantes!

“Plantas têm sentimentos, assim como pessoas. Então, o que acontece quando você alimenta uma planta com elogios e outra com observações negativas”? Pois bem, veja abaixo o vídeo com o que rolou:

Bullying é ruim para todos os seres vivos

Chamado como um “experimento social para aumentar a conscientização sobre os efeitos do bullying” e realmente é uma lição de como as nossas palavras afetam todos.

Enquanto uma das plantas recebeu palavras negativas, a outra foi elogiada e inundada de mensagens positivas durante 30 dias. As crianças até gravaram mensagens que foram reproduzidas para as plantinhas. E o resultado é bem visível: uma floresce e se mantém saudável e com coloração bem viva. A outra, murcha e amarela, com as folhas caídas e com aparência triste.

Os dois vasos tiveram o mesmo tratamento: foram aguadas, receberam o mesmo tipo de fertilizante e iluminação. A única diferença foi o abuso verbal constante.

Seja consciente

Este é um experimento que realmente mostra os efeitos do abuso verbal. As crianças envolvidas no projeto perceberam que as palavras têm poder e que o bullying não é bom: faz quem recebe as palavras “murchar”. Este é um alerta muito importante para a sociedade, que ainda sofre com inúmeras demonstrações de práticas não muito boas, que só contribuem para que efeitos como os sentidos pela planta aconteçam.

Já elogiou alguém hoje?