Galeria do Rock em SP inaugura horta na cobertura do prédio

553 Visualizações
facebook.com/jardimdorock Espaço vai oferecer cursos para os visitantes.

Um dos pontos da cidade de São Paulo mais importantes e uma referência musical paulistana, a Galeria do Rock inaugurou mais uma novidade em seu espaço: o “Jardim do Rock”.

Lançado no dia 20 de agosto, a horta sustentável que fica no 5º andar, possui 300 metros quadrados e conta com diversos temperos, como salsinha, coentro, cebolinha e pimenta, que irão abastecer os restaurantes da região.

Além de servir como abastecimento dos restaurantes, o Jardim do Rock será uma espécie de oficina orgânica onde serão ministradas aulas sobre compostagem, técnicas de plantio de temperos e legumes, noções de fisiologia das plantas e outras atividades. Após isso, o aluno poderá plantar uma semente e, mais tarde, levar à muda para casa.

O projeto elaborado com muito carinho para trazer mais verde para cidade de São Paulo, vai contar ainda com uma trilha sonora de rock, como Led Zepellin, Pink Floyd e Mutantes. As atividades vão acontecer todo terceiro sábado do mês e terão capacidade para 20 pessoas em cada aula, com um custo de 160 reais, incluindo um lanche preparado pelo chefe Pierre Anquier, dono do primeiro local que poderá receber os produtos da hora orgânica.

O vice-presidente do Instituto Cultural Galeria do Rock, Marcone Moraes, disse à Veja São Paulo: “Da mesma forma que a galeria viu o potencial de uma molecada que era excluída da sociedade, como os punks, a gente entende agora que também é nosso papel disseminar qualidade de vida para uma geração que já vem falando sobre comida vegana e orgânicos.”

A ideia para o desenvolvimento do projeto surgiu após uma conversa entre Marcone, o engenheiro agrônomo Marcelo Noronha e Claire Anquier, esposa de Pierre. Como não havia verba, a horta só nasceu depois de uma união de forças.

Quer saber mais informações sobre as atividades e o projeto Jardim do Rock? entre através do site ou do facebook.