Empresário transforma caravana em escritório móvel sustentável

403 views
Reprodução / Kantoor Karavaan Empreendedor trocou os muros de concreto pelo ar puro.

Tom Van de Beek estava cansado do duro concreto que via por meio da janela de seu escritório e resolveu criar um ambiente móvel que pudesse colocá-lo em maior contato com a natureza. Por ser empresário, ele possui liberdade para trabalhar onde quiser, desde que tenha acesso a um computador com internet e telefone.

Para resolver seu problema, reformou uma caravana inserindo painéis solares capazes de alimentar seu computador, seu telefone e sua maquina de café expresso (item indispensável para qualquer trabalhador que se preze).

No interior existe um sofá, uma mesa, cadeiras e seu fiel companheiro canino que ajuda a deixar o ambiente de trabalho ainda mais agradável. A ideia foi tão bem sucedida que Beek viu nisso uma oportunidade de empreendimento. Agora ele elabora caravanas adaptadas para que outras pessoas também possam ter essa experiência.

Em seu site, ele escreve: “Eu fiz este escritório móvel, porque pensei que seria fantástico estar em meio à natureza, tanto quanto possível e, ao mesmo tempo, fazer meu trabalho como empresário.”

Para conhecer mais sobre a ideia acesse: http://www.kantoorkaravaan.nl/