Conheça a primeira escola do mundo a oferecer alimentação 100% vegana

345 views

Os Estados Unidos é o primeiro país no mundo a ter uma escola 100% vegana. Localizada em Calabasas, na Califórnia, a MUSE School é um projeto de ninguém menos que Suzy Amis Cameron, esposa do famoso diretor de cinema James Cameron.

Incomodados com as poucas opções de ensino para seus filhos, o casal decidiu criar seu próprio centro de aprendizagem, que tem um foco específico na preservação ambiental. “Nós estamos gradualmente mudando para um menu baseado em vegetais porque nós nos consideramos uma escola ambiental. Você não pode dizer que é ambientalista se você continua a consumir animais“, explicou Cameron ao NPR.

A instituição, que oferece ensino público e não tem fins lucrativos, conta com uma grande área onde frutas e vegetais são plantados e colhidos pelos próprios estudantes. Os alimentos que não são consumidos para a merenda são vendidos, também pelos pequenos, em um mercado local. Dessa forma, além de aprenderem sobre a importância da alimentação saudável e do cuidado com o meio ambiente, os alunos têm uma prática sobre negócios, vendas e finanças.

Para completar, a escola conta com painéis solares que abastecem mais de 90% da energia necessária para seu funcionamento.

A ideia de Cameron e sua esposa se tornarem veganos veio após o casal assistir a um documentário chamado Forks Over Knives em 2012. No início, o foco principal da mudança era a saúde. Contudo, eles perceberam o quão relevante é a alimentação vegana para a preservação ambiental e agora querem levar o aprendizado até os 140 alunos da escola.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação