Cataki, “Tinder da reciclagem” ajuda catadores

7.357 Visualizações

Com o app, você pode encontrar catadores autônomos para recolher seus recicláveis. Ele mapeia o profissional mais próximo e pronto!

Você sabia que 90% dos materiais reciclados são de coletas feitas por catadores autônomos? A renda destes profissionais é unicamente oriunda destas coletas, com valor por peso: cerca de R$ 0,20/kg de plástico e papelão e R$ 0,05/kg de vidro. “No Brasil, existem 800.00 catadores. No Cataki, apenas 300 estão cadastrados”, de acordo com o site oficial.

@Cataki

Use o Cataki, colabore

Quantas vezes você precisou que recolhessem detritos e lixo de sua casa ou trabalho e não sabia o que fazer com isso? O Cataki é um novo app, que pode ser usado tanto em Android quanto em iOS, que funciona como um Tinder da reciclagem: ele mapeia sua localização com catadores mais próximos para a coleta. Deu match? A natureza agradece.

                         

O app funciona na base do cadastro de autônomos e cooperativas, e qualquer item que você precisar será recolhido e destinado. Sem fins lucrativos, Cataki é totalmente colaborativo. Ninguém paga nada: nem você e nem o catador.

cataki
@Cataki

Se conhece algum catador autônomo apresente esta ideia! Ajude-o a se cadastrar para conseguir vários matchs.

Fonte: Cataki.org