Brad Pitt constrói casas para vítimas de furacão

586 views
Reprodução / Make it Right Projeto foi encabeçado pela fundação do ator, a Make it Right.

Mundialmente conhecido pelo ativismo social que realiza junto à sua mulher, Angelina Jolie, o astro de cinema Brad Pitt realizou mais uma boa ação, desta vez em sua terra natal. Pitt acabou de entregar 109 casas para famílias que perderam tudo durante o furacão Katrina que arrasou a cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, há 10 anos. Todo o projeto leva a assinatura de sua própria fundação, a Make it Right.

Outro ponto positivo é que as casas são ecológicas, já que possuem painéis solares para captação de energia. Também são mais resistentes e foram projetadas por grandes arquitetos, o que dá um visual futurista às habitações. Além disso, os próprios moradores contribuíram com a construção, principalmente opinando sobre detalhes que gostariam em suas futuras moradias, como na escolha da cor preferida para a pintura externa.

“Você não tem que construir uma habitação de baixa renda com os materiais mais baratos para manter as famílias na armadilha da pobreza“, afirmou Pitt, que também divulgou que foram gastos U$ 26,8 milhões em todo o projeto, o que dá uma média de U$ 150 mil por residência. Todo este recurso foi obtido através de doações e incentivos federais, porém ainda não se sabe se o ator investiu dinheiro do próprio bolso para conclusão das casas. O fato é que toda a sua influência em Hollywood foi fundamental para tirar o projeto do papel e mudar a realidade de centenas de famílias norte-americanas.

Conheça o trabalho da Make it Right:

https://www.youtube.com/watch?v=z57YiB2pYn8