Conheça a Toybox, a mini casa ecológica sobre rodas

1.663 views
Fonte: Inhabitat.com A ToyBox segue o conceito das mini-casas, pensadas para minimizar os impactos ambientais.

Minimalista e moderna, a primeira Toybox, mini casa ecológica sobre rodas projetada por Frank Handerson e Paul Schultz, está localizada em Lake Forest, em Illinois, onde é vendida por US$ 48 mil.

Com um design atraente, que lembra obras de pop art, a residência é equipada com um grande número de elementos ecológicos, como um teto revestido que garante eficiência energética e uma estrutura de painéis de fibra de vidro que fornece um contraste em relação ao tapume de cedro natural.

Além disso, as inúmeras janelas e a grande porta de vidro deslizante são responsáveis por trazerem a luz natura e a ventilação para o local sem a necessidade do uso intenso de lâmpadas e ar-condicionado durante o dia.

A sala de estar ocupa a maior área e conta com cubos de armazenamento móveis que podem ser facilmente reorganizados para transformar o espaço em um quarto ou sala de estar com poltronas, bancos e uma mesa. Apesar de pequena, é possível acomodar uma cama king size na casa e torná-la mais intimista.

Já a cozinha é composta de uma bancada de aço inoxidável com uma torneira de baixo fluxo de água, o que garante consumo e gastos menores. Adicionalmente, para garantir mais capacidade de armazenamento sem interferir no espaço, a casa conta com uma parede que se torna dispensa e permite que os itens sejam arrumados cuidadosamente e escondidos. Dessa forma, é possível manter o perfil minimalista da casa.

Para se manter quente até mesmo nos meses de inverno mais rigoroso, a estrutura foi construída levando em consideração o isolamento térmico. Além disso, o piso conta com componentes que garantem o aquecimento em dias mais frios.

Outra vantagem da casa, talvez a maior delas, é conter rodas, permitindo que você viaje ou mude constantemente para outros lugares, como se fosse um mini trailer, comum nos Estados Unidos.

Fonte: Inhabitat.com
Fonte: Inhabitat.com
Fonte: Inhabitat.com
Fonte: Inhabitat.com
Fonte: Inhabitat.com
Fonte: Inhabitat.com
Fonte: Inhabitat.com
Fonte: Inhabitat.com
Fonte: Inhabitat.com
Fonte: Inhabitat.com
Fonte: Inhabitat.com