Animais que sentem: vaca chora ao pressentir que seria levada ao abate

1.161 views
Reprodução Emma temia que seria abatida, mas ganhou um novo destino.

De acordo com uma declaração feita por estudiosos da Universidade de Cambridge, os animais possuem, de fato, consciência. Mas será que estamos cegos a ponto de deixar que algo tão óbvio escape aos nossos olhos e precisemos mesmo de um comunicado oficial para perceber isso?

Em uma fazenda falida de abate de animais vivia Emma, uma vaca que, assim como incontáveis outros bichos espalhados por todo o mundo, foi criada com um único propósito: alimentar o predador.

Em um certo dia, com os olhos marejados, conduzidos pela consciência da qual, assim como nós, Emma é dotada, seus sentimentos se resumiam em medo. Lágrimas escorreram de seus olhos ao pressentir que o seu destino seria o abate.

Felizmente, uma ONG deu à Emma um outro futuro. O animal foi resgatado e conduzido a um local seguro, cujo objetivo é permitir que, assim como outros animais resgatados, Emma continue sua vida em seu habitat natural, sob melhores condições de bem-estar.

Outros 24 animais criados com Emma não tiveram a mesma sorte e a imagem impactante de seu sofrimento não nos deixa esquecer: os animais sentem.

Assista ao vídeo e veja o destino de Emma