Reciclagem na decoração de casas e ambientes externos

1.687 views

A tendência DIY – do it yourself, ou faça você mesmo – está cada vez mais em alta na decoração de ambientes. Por combinarem beleza, simplicidade e baixo custo, as técnicas são ótimas opções para quem deseja criar espaços únicos, cheios de personalidade, charme e criatividade. Além disso, muitas destas dicas promovem ideias sustentáveis, reutilizando materiais que teriam como destino o lixo na criação de objetos de decoração.

Aplicar técnicas de reciclagem na decoração de casas, tanto em áreas internas como externas, é mais uma atitude simples que você pode incorporar ao seu dia a dia e desfrutar dos benefícios. Além de criar ambientes agradáveis e originais, a prática pode se tornar uma atividade rentável, já que as peças, inovadoras e inusitadas, costumam atrair o interesse das pessoas.

Separamos algumas destas ideias que podem servir de inspiração para você se aventurar no mundo da decoração. São dicas simples, mas que dão um toque a mais de charme ao ambiente.

Abajur de tampinhas de garrafa

Olha só que ideia legal para reutilizar tampinhas de garrafa PET. Que tal tentar?

Abajur com tampa de garrafa PET
Foto: Blog de Decorar

Armários de caixotes e pallets

Um jeito criativo e diferente para dar fim na bagunça e colocar tudo em ordem.

Estante feita com pallet
Foto: Capitalrj
Estante feita com caixote
Foto: Blogspot

Jardim vertical: botas e garrafa PET

Duas formas interessantes de reutilizar materiais para a criação de jardins verticais que dão um toque especial às áreas externas. Além de simples, como já mostramos aqui, estes jardins podem ser adaptados em quaisquer espaços.

Jardim suspenso feito com galochas
Foto: O meu jardim
Horta Vertical
Foto: Ciclovivo

Vaso de latinhas

Essas latinhas metálicas estão por toda parte no seu armário. Agora você já sabe o que fazer quando o produto acabar.

Vaso feito com lata
Foto: Blogspot

Vaso feito com folha de revista

Chique e diferente, essa é uma daquelas peças que impressionam as pessoas quando você conta do que são feitas. Faça o teste.

Vaso feito com folhas de revista
Foto: meumundosustentavel

Banquinho feito com revistas

Olha as revistas aí de novo, desta vez dando um toque de modernidade ao ambiente.

Banco feito com revista
Foto: Blogspot

Frascos de vidro

Estes frascos também são objetos bastante comuns na cozinha e que geralmente têm como fim o lixo. Olha que utilidade interessante você pode dar a eles. Delicados e úteis, também são boas opções para presentear.

Vaso feito com vidro
Foto: raincoatstore

Mural com disquetes

Os disquetes, nossos velhos conhecidos, já fazem parte da lista de tecnologias ultrapassadas. Lembra que você guardava foto – isso mesmo, no singular – nele? Bem agora você pode fazer isso de um modo mais literal.

Retrato feito com disquete
Foto: staticflickr