Passo a Passo: Aprenda com fazer arranjos com garrafas de vidro

1.143 Visualizações
© Depositphotos.com / Garry518 Garrafas de vidro.

Para ter uma casa bonita e bem decorada não é preciso gastar muito. Com criatividade e um tempinho livre é possível transformar seu lar em um ambiente lindo e agradável, além de colaborar com o meio ambiente reutilizando materiais que seriam descartados.

As garrafas de vidro, por exemplo, poderiam causar grandes transtornos ao serem descartadas de forma indevida, pois além de se transformarem em materiais cortantes, levariam anos para se decompor no meio ambiente. Entre todos os materiais que podem ser reciclados, o vidro é o que levaria mais tempo para ser absorvido novamente pela natureza, mesmo sendo uma produção de elementos naturais como a sílica, presente na areia das praias. Sua composição faz com ele seja extremamente resistente às alterações climáticas.

Portanto, para ajudar a descartar corretamente esse material e ainda ganhar um novo material, confira como reutilizar as garrafas de vidro.

Materiais:

• Garrafas de vinho, azeite ou outra que tenha um formato alongado;

• Tinta alto relevo;

• Tinta Spray.

Passo a passo:

O primeiro passo é lavar bem as garrafas. Nas garrafas limpas, utilize a tinta alto relevo para fazer desenhos, escrever frases ou decorar de acordo com sua preferência. Deixe as garrafas secando de um dia para o outro, para garantir o resultado final.

Quando já estiverem bem secas, é a hora de pinta-las! Recomendamos que proteja bem o local da sua arte com sacos de lixo, papelão ou lonas. Depois de tudo preparado é só utilizar o spray escolhido e colocar a mão na massa.

Depois das garrafas já pintadas e secas, você pode utilizá-las de diversas formas, como um arranjo de flores. Será o toque especial como centro de mesa em seu jantar, ou em uma reunião entre amigos.

culturamix Arranjo de garrafas de vidro.