Decoração Verde: Dicas de reciclagem de teclados e disquetes

841 Visualizações
Disquete
Foto: muitochique

As inovações tecnológicas encantam até mesmo o menos adepto à tecnologia. As mudanças constantes e as melhorias feitas em produtos que antes eram considerados “tops” no mercado, hoje tornam tudo obsoleto rapidamente.

Os disquetes, por exemplo, foram substituídos pelos CDs, que já perderam lugar para os pequenos e potentes pen drives. Com a chegada dos tablets no mercado, a utilização de gadgets como teclados, mouse e CPUs, também foi reduzida drasticamente e até os notebooks já perderam espaço.

O problema é que, com o tempo, esses produtos caem no esquecimento e/ou se perdem por aí. Além do descarte errado desses resíduos, ninguém mais quer uma peça que não tem mais utilização.

A reciclagem de teclado e de disquetes pode ser uma boa alternativa para conter esse descarte. Além de ajudar o meio ambiente, o processo é bom para a mente e para o bolso, já que você evita o gasto com produtos novos.

Quando reciclado, aquele disquete velho, pode se transformar em um porta-lápis, vasos, caixas ou em encosto de cadeira. Já o teclado pode se transformar em um porta retrato high tech ou em um porta objetos. Confira algumas dicas:

Porta Lápis

Materiais:

• 5 disquetes;

• Cola Instantânea;

• 1 pano.

Passo 1: Passe a cola nas laterais do disquete e fixe-os, uns nos outros, formando um quadrado. Use o pano para pressionar os materiais e não deixar a cola escapar na sua mão.

Passo 2: Faça a base com o quinto disquete, seguindo o mesmo esquema. Pronto, seu porta-lápis está pronto!

Porta lápis de disquete
Foto: metamorfosedeideias

Porta Retrato

Material:

• 1 porta retrato antigo;

• 1 teclado velho;

• Cola quente.

Passo 1: Retire todas as teclas do teclado.

Passo 2: Cole-as, com cola quente, na moldura do porta retrato e deixe secar.

Porta retrato de teclado
Foto: reciclagemesucata