Vídeo choca ao mostrar realidade de produtos feitos com couro animal

778 Visualizações
PeTA Ideia do vídeo é sensibilizar a população.

Por trás do couro, friamente separado do resto do corpo, está a vida de um animal, deixada de lado para dar lugar à confecção de novas peças de roupas e acessórios. Espécies de todos os tipos deixam de existir a cada dia, para abastecimento da necessidade humana de consumir novos produtos e materiais.

A campanha da PeTA, uma organização não governamental de Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (tradução para “People for the Ethical Treatment of Animals”), “Behind the Leather” – Por trás do couro – foi uma iniciativa criada com o objetivo de conscientizar as pessoas, mostrando a realidade cruel escondida atrás de novos looks e modelitos da moda.

A ação publicitária da ONG aconteceu em um shopping de classe alta em Bangkok (na Tailândia), uma cidade muito acostumada a utilizar o couro animal. No vídeo lançado pela PeTA, uma loja fictícia de roupas e acessórios de couro abre as portas oferecendo uma coleção de peças produzidas com o material. A surpresa para os interessados nos produtos da marca acontece quando os clientes abrem os zíperes das peças e se deparam com a parte interior dos animais.

A reação de todas as pessoas é chocante, sendo surpreendidas pela impactante realidade contida nas mercadorias. Criada com o intuito de sensibilizar toda população a respeito de todo sofrimento causado aos animais, a ONG lançou a hashtag #behindtheleather para que novos casos de crimes contra os animais sejam denunciados e o combate ao comércio ilegal aconteça.

Confira abaixo o vídeo da campanha e acesse o link para mais informações: