Design na Brasa discute arte e sustentabilidade em São Paulo

175 Visualizações
iStockphoto.com / klausbalzano Profissionais do setor e autoridades políticas estarão presentes no evento.

Com o intuito de promover e incentivar discussões sobre o papel socio-ambiental do design e sua contribuição na melhoria do cotidiano da população, acontece em São Paulo a 15ª edição do Design na Brasa. Desta vez o tema será “Design no setor público e Iluminação das cidades”

A programação desta edição mesclará política e educação para discutir novas diretrizes tecnológicas, energéticas e sustentáveis a serem aplicadas nos próximos cinco anos no Estado de São Paulo. As inscrições para participar do evento são gratuitas e feitas pelo site oficial (http://www.designnabrasa2015.com/)

Os designers renomados brasileiros Fernando Prado, GuinterParschalk, Professor Eddy, Fernanda Messias e Germano Telllus já confirmaram presença. Também autoridades como o Ministro Gilberto Kassab, o Vice-Governador de SP, Marcio França, Deputado Penna, autor do PL do Design, prefeitos, secretários e vereadores estarão presentes.

O Design na Brasa, uma incubadora de soluções urbanas, foi desenvolvido pela designer Patricia Penna, também criadora do Dia do Design Sustentável em SP. O evento já faz parte do calendário oficial de São Paulo desde 2010 e durante o evento ela receberá o título de Chanceller do Meio Ambiente.

Durante o evento também será assinado o manifesto pela regulamentação da profissão e apresentado o vídeo clipe “Movimento #VOTADESIGN”. Assista:

Serviço:
Evento: Design na Brasa 2015 SP
Data: 26 de setembro
Horário: das 9h às 16h
Local: Câmara Municipal de SP
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista, São Paulo – SP