Especial Beleza Sustentável: Cassolari’s

5.422 Visualizações

Célia Cassolari fala em entrevista sobre a recente integração do salão Cassolari’s ao Programa Beleza Verde. Confira!

Sustentabilidade + beleza = Cassolari’s!

O salão de beleza integra o Programa Beleza Verde e trabalha para consolidar no ramo a importância de cuidar do meio ambiente. Desde que começou a implementar os cuidados com descarte e a consciência sustentável, obteve excelentes resultados. Leia nossa entrevista com a Célia Cassolari, cabeleireira do Cassolari’s, e conheça um pouco mais sobre beleza sustentável!

Pensamento Verde: Como surgiu a ideia de montar um salão de beleza? Como foi a criação da sua marca, a escolha dos seus produtos e serviços?

Cassolari’s: Nossa família já vem de uma tradição com mais de 60 anos no segmento da beleza. Temos um histórico familiar, cujo início se deu com a nossa bisavó, na Itália, que fazia perucas. Depois, nossa mãe e tios também começaram a trabalhar nesse ramo. Como curiosidade, uma de nossas tias penteava a Carmem Miranda, quando a artista estava em Poços de Caldas, nossa cidade natal, para os bailes de Carnaval. O Cassolari’s já tem 25 anos, e aqui somos 4 irmãs e 4 sobrinhos trabalhando juntos. Ser cabeleireiro ou cabeleireira faz parte do nosso DNA.

Desde o início, pensamos em usar o sobrenome da família para criar a nossa marca. Buscamos qualidade em produtos e serviços, trabalhando com fornecedores que mantém alta credibilidade no mercado, o que nos dá o respaldo necessário para conquistar clientes e fidelizá-los.

Pensamento Verde: Onde está o coração do salão? Aquele diferencial especial Cassolari’s?

Cassolari’s: O nosso diferencial é o acolhimento. Pelo fato de trabalharmos em família, o nosso cliente se sente, naturalmente, muito integrado com toda a equipe. É comum trazermos o cliente para o nosso núcleo familiar, construindo uma relação de amizade.

Pensamento Verde: Vimos que você é especializada em vários procedimentos, o que é muito legal e extremamente importante para a beleza. Pode nos contar um pouco sobre suas especialidades, cursos, etc?

Cassolari’s: Somos muito preocupados em trazer novidades e modernidade para os nossos clientes em todos os serviços que oferecemos (cortes, penteados, colorações, novas técnicas, tratamentos, tendências etc). Para tanto , nossos profissionais costumam investir em cursos e reciclagens no exterior, principalmente nas grandes academias de Hairstyling do mundo, como a Vidal Sassoon e Tony Guy.

Pensamento Verde: Seu salão se preocupa muito com o meio ambiente e implementa ações em prol da beleza sustentável, inclusive, faz parte do Programa Beleza Verde. Como você inspira sua equipe a fim de serem mais sustentáveis, cuidando do meio ambiente, seja na rotina do salão quanto fora dele?

Cassolari’s: Pensar em sustentabilidade é pensar no futuro dos seus filhos e das novas gerações. Assim é a nossa conduta aqui no salão. Somos muito focados nesse contexto. Há cerca de um ano aderimos ao programa Beleza Verde para a coleta de resíduos (papel, plástico, resto de tinta, esmalte etc). Aqui até a borra de café é usada como adubo de plantas.

Legenda: Coletor Beleza Verde feito a partir de madeira reutilizada de paletes.

Pensamento Verde: Sobre o setor de beleza: como vê a preocupação do setor com o meio ambiente? Na sua opinião, o que precisamos fazer/mudar para alcançar uma beleza plenamente sustentável?

Cassolari’s: É uma questão de educação. Um verdadeiro exercício diário de cidadania, que dede ser praticado cada vez mais. Aqui no salão temos alguns locais onde depositamos os resíduos, separados por categoria (papel, plástico, vidro, spray, restos de tinta) que são posteriormente coletados e destinados para reciclagem. Assim , buscamos atender aos critérios de sustentabilidade e baixo impacto ambiental.

Pensamento Verde: Qual conselho você daria aos nossos leitores, a fim de orientá-los de modo que realizem suas rotinas de beleza em casa sem deixar a sustentabilidade de lado?

Cassolari’s: Certamente essa consciência que imprimimos em nosso ambiente de trabalho queremos que seja levada para as famílias de nossos colaboradores, para que adotem uma rotina de não desperdício, economizando água, energia, reciclando o lixo. Basta começar e essa atitude se tornará um hábito.

Saiba mais

Desde 1993, o salão Cassolari’s atua no ramo da beleza trazendo para seus clientes técnicas e tendências mundiais. Os profissionais são formados nas melhores academias de hairstyling, como a Vidal Sassoon e a Tony Guy, nomes proeminentes no cenário mundial. No bairro do Itaim Bibi (SP), oferece um leque amplo de serviços para todas as necessidades. Visite o perfil do salão aqui e veja mais informações.