Conheça as abelhas raras que constroem ninhos individuais com pétalas de flores

Duas espécies raras de abelhas têm chamado a atenção por construírem seus ninhos de uma forma diferente. Encontradas na Turquia e Irlanda, a Osmia avosetta e Osmia tergestensis constroem seus ninhos com camadas de pétalas de flores, sendo assim chamados de “sanduíche de flor”.

Ao todo são três camadas intercaladas. A mais externa é feita de pétalas de flores coloridas seguida de uma camada de barro para manter a umidade e finalmente outra camada de pétalas que reveste o interior da câmara.

Apenas um ovo é depositado no interior deste sanduíche, e, depois, na fase larva, se alimenta de néctar e pólen depositado no interior pelo pai. Estas espécies de abelhas vivem por um ano, mas passam cerca de 10 meses dentro do ninho de pétalas e sua vida adulta dura apenas 2 meses.

Fonte: National Geographic

Fonte: National Geographic

Fonte: National Geographic

Fonte: National Geographic

Fonte: National Geographic

Redação Pensamento Verdehttp://www.pensamentoverde.com.br

A redação do Pensamento Verde possui experiência na produção de conteúdos relacionados ao tema da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando práticas sustentáveis ao redor do mundo e trazendo para o leitor apaixonado pela natureza. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.