Versão ecológica do teclado da Apple é feita de musgo

408 views

O designer Robbie Tilton procurava mesclar tecnologia com sustentabilidade. Foi assim que criou um teclado verde baseado na estrutura do teclado wireless da Apple. A ideia era produzir uma ferramenta que levasse algum material orgânico na estrutura. “Eu estava apaixonado com a criação deste teclado, porque sinto que a estética de objetos tecnológicos modernos são frios e sem vida”, comenta Tilton.

natural keyboard
Foto: procuramsemetafisicos

O Natural Keyboard deu um pouco de trabalho. Primeiro o designer desmontou um teclado sem fio para se basear nas medidas internas das teclas. Depois fez cortes a laser numa estrutura fina de madeira que colocou na carcaça e deixou descansando por 8 horas antes de removê-lo para ser moldada.

Por último colocou o molde de madeira numa base normal de teclado. A grande novidade ficou por conta do musgo, que infelizmente, segundo o Tilton, teve que ser artificial, pois o tipo de alga que ele queria usar era muito difícil de encontrar em Nova York e para não parar o projeto ele fez desta maneira, apenas para demonstrar o conceito.

Eu estava apaixonado com a criação deste teclado, porque sinto que a estética de objetos tecnológicos modernos são frios e sem vida”, Robbie Tilton, criador do Natural Keyboard

Por enquanto não há previsão de quando a invenção de Robbie Tilton será comercializada, mas ele pretende seguir criando. “No futuro eu gostaria de continuar a fusão da fabricação digital com material natural para criar produtos que sejam uma contradição às percepções pré-concebidas das pessoas e que seja visualmente bonito, tecnicamente interessante, mantendo a funcionalidade que esperamos do nosso mundo moderno”, comenta Tilton.

Fonte: robbietilton.com

Confira as fotos do processo de criação do Teclado Verde:

Fotos: obbietilton.com e procuramsemetafisicos.wordpress.com