Shopping de São Paulo recebe posto de coleta para escova dental

174 Visualizações

Iniciativa visa dar destinação inteligente às escovas e tubos de cremes dentais usados

Estima-se que, no mundo, cada habitante consuma, em escovas dentais e tubos de pasta de dente, durante a vida, o equivalente a 5kg de plástico.

Como forma de conscientizar a população e contribuir para o destino adequado deste resíduo, a ONG Amigo da Vez e a Curaprox, em parceria com o Shopping Cidade Jardim e com o Family Talent Show, criou um posto de coleta para escovas dentais e tubos de pasta de dente.

O Posto de Entrega Voluntária (PEV) ficará no shopping Cidade Jardim até o dia 15 de novembro e depois seguirá para algumas escolas da Capital paulista. No local, será possível descartar qualquer marca de escova de dente e tubo de creme dental.

Todo o material depositado no PEV será transformado em obras de arte pelas mãos de artistas plásticos. “Com relação aos excedentes ou às escovas que não forem usadas pelos artistas, a ideia é destinar para construção de casas de baixa renda, como se fosse um madeirite, mas feito com placas prensadas com o material reciclado (escovas e tubos de pasta de dente). Essa é outra destinação que pode ser dada para esses produtos”, afirma Hugo Lewgoy, cirurgião dentista, mestre e doutor em Odontologia pela USP e diretor científico da Curaprox.

Serviço

Posto de Entrega Voluntária de escovas e tubos de pasta de dentes

Local: Shopping Cidade Jardim

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 – Cidade Jardim, São Paulo

Funcionamento: Segundas a Sábados – 10h às 22h; Domingos e feriados – 14h às 20h

Data: até 15 de novembro