Produtora organiza eventos sustentáveis através da compensação de CO2

741 views
Dia do Meio Ambiente no Shopping Eldorado
Dia do Meio Ambiente no Shopping Eldorado. Foto: bazzaproducoes

Festas, comemorações, treinamentos e seminários que reúnem um número grande de pessoas geralmente necessitam de uma grande demanda de água e energia elétrica para acontecer. Com o objetivo de poupar esses recursos naturais e amenizar os impactos de carbono na natureza, a Bazza Produções Sustentáveis realiza diversas atividades para compensar esses gastos e favorecer outras pessoas e setores da economia, para que também utilizem esses bens terrestres.

A ideia de eventos sustentáveis nasceu em 2011, quando Fabíola Aguiar, diretora da empresa, e mais quatro produtores e profissionais de gestão ambiental decidiram implantar métodos de sustentabilidade aos negócios de produção de eventos. A empresa realiza um método de certificações de emissão de carbono e estratégias de compensação de CO2 ao final da comemoração para mostrar ao cliente de que forma ele contribuiu com o meio ambiente.

A empresa também cria e desenvolve campanhas de comunicação ambiental, como por exemplo, ações de distribuição de papel semente no Dia Mundial da Água, Dia da Árvore, e outras datas comemorativas nacionais. Além disso, a produtora realiza palestras em empresas com temáticas relacionadas à reciclagem, uso racional da água, coleta seletiva, economia de energia elétrica e etc. com o intuito de conscientizar os colaboradores sobre os impactos ambientais.

A empresa organiza eventos sustentáveis em todo o Brasil, mas é na capital paulista que se encontra o maior número, cerca de 90 mil por ano, os quais reúnem mais de 11 milhões de expectadores. De acordo com a ICCA (International Congress and Convention Association), empresa que audita produções de eventos, São Paulo é um dos lugares mais adequados para organizar reuniões e eventos de grande porte.

A iniciativa deu tão certo que a empresa foi finalista da 3ª edição do Prêmio Fecomercio Sustentabilidade na categoria pequena e média empresa, concorrendo com as boas práticas de compensação de carbono e pelas iniciativas de implantação do conceito de responsabilidade socioambiental em eventos de seus clientes.

3° Prêmio FECOMERCIO de Sustentabilidade

Ano: 2013

Empresa: Bazza Produções Sustentáveis

Ação: Minimizar impactos ambientais é minimizar sua marca: jeito Bazza de produzir eventos