Pelo Dia da Terra, Adidas e Parley lançam camisas ecológicas para os clubes de futebol dos EUA

2.347 Visualizações
Edição limitada de camisetas faz parte da campanha “A World Wuthouth Plastic Pollution”, em parceria com a ONG Parley for the Oceans.

Após o sucesso da ação nas temporadas em 2016 e 2017, a Adidas anunciou o lançamento de novas camisas de jogo para todos os times da liga norte-americana de futebol. Trata-se de uma ação feita em parceria com a ONG Parley for the Oceans, que atua pela preservação dos mares, em comemoração ao Dia do Planeta Terra — que acontece no domingo da próxima semana (dia 22 de abril).

De acordo com o anúncio da marca, os novos modelos vestirão os 23 times da Major League Soccer (MLS), e foram desenvolvidos com tecnologia ecológica, sendo fabricados a partir de resíduos plásticos retirados dos oceanos. No comunicado, a fabricante alemã explicou que a iniciativa tem como objetivo reduzir a grande quantidade de plástico responsável pela poluição dos mares, fazendo o reaproveitamento do material recolhido pela ONG na Costa das Ilhas Maldivas.

A nova edição limitada, inclusive, faz parte da campanha “A World Without Plastic Pollution”, que visa acabar com a poluição do plástico e suas consequências para o planeta. Para produção de cada unidade de camisa, a Adidas utiliza 13 garrafas plásticas, que passaram por processos de reciclagem e processamento para dar origem ao tecido ecológico.

Na mesma data do ano passado, quatro clubes da MLS vestiram os uniformes especiais e participaram das ações de comemoração do Dia da Terra. Em 2018, a expectativa é de que a repercussão seja grande, já que as camisas ecológicas serão usadas por todas as equipes, nas partidas que acontecerão entre os dias 20 e 22 de abril.

Além dos kits esportivos, a Adidas proporcionará uma experiência de realidade aumentada para os torcedores que visitarem os estádios durante a rodada do “Earth Day”, com direito a um QR Code que será ativado no estádio. Um mutirão de limpeza nas praias em Los Angeles também está programado para acontecer no dia 15.

Disponíveis em cor branca e preta, as camisas ecológicas estão sendo vendidas no site oficial da loja da MLS, no valor de 85 dólares (290 reais).

Imagem: Major League / Twitter