Parce One: Conheça a tomada inteligente que proporciona economia de energia elétrica

500 Visualizações
earthpreservers.com O sistema monitora os padrões e hábitos do usuário para garantir o uso inteligente de energia.

Versátil, simples, útil e, o principal, sustentável. Intitulada de Parce One, a tomada inteligente alemã promete desligar automaticamente os dispositivos quando reconhecer que os mesmos não deveriam estar ligados. O sistema ainda permite programar gadgets para funcionarem durante determinado período de tempo de forma remota.

A tomada funciona como uma espécie de adaptador, com versões compatíveis com os principais modelos de tomada usados no mundo atualmente, e estão disponíveis nas cores branco, preto fosco e prata fosco.

Além das funções mencionadas, a tomada é capaz de se adaptar aos hábitos dos usuários e, inclusive, aprendê-los. Segundo os criadores, o sistema sabe a que horas você costuma assistir TV e os momentos em que a energia é mais necessária, mesmo com você longe de casa.
Para que tudo isso seja possível, o sistema está integrado ao smartphone e envia informações sobre o consumo de energia o usuário, permitindo o monitoramento dos padrões de uso pelo aplicativo. Ao obter esses dados, a pessoa pode escolher entre gerenciar os gastos manualmente ou de forma automática.

Ainda há a possibilidade de envio de mensagem de texto informando quando você esqueceu algum aparelho ligado. Neste caso, a tomada inteligente pergunta se você prefere ou não desligá-lo enquanto está fora.

De acordo com o fabricante, existem 12 opções de pacotes à disposição de consumidores do mundo todo, com preços que vão desde 69 dólares até 2.499 dólares. Primeiramente, a empresa deve priorizar o uso na União Europeia e nos Estados Unidos.

Com a Parce One, a empresa espera incentivar as pessoas a economizar energia, reduzir o consumo e, consequentemente, as contas no fim do mês.

Crowdfunding

A ideia foi lançada em um site de financiamento coletivo, a fim de arrecadar US$ 20 mil para tornar o projeto possível. O Parce One fez tanto sucesso que a meta foi atingida seis dias antes do previsto.