Empresa norte-americana cria camarão de algas

61 Visualizações

A New Wave Foods, uma empresa com sede nos EUA, criou um camarão utilizando plantas e algas marinhas de origem sustentável. A versão ambientalmente ecológica desse fruto do mar, apreciado por muitas pessoas, pode ser uma alternativa sustentável às toneladas de camarão que são consumidas anualmente no mundo. 

O camarão vegano é feito com extratos naturais de plantas e algas marinhas, que confere os sabores salgado e levemente adocicado, típico do camarão. A empresa diz que o produto também possui a mesma textura do camarão, podendo ser utilizado em receitas que pedem esse ingrediente, seja ele refogado, grelhado, empanado ou frito.

O camarão de algas não é orgânico, mas também não utiliza ingredientes geneticamente modificados. A New Wave Foods planeja vender o camarão vegano para restaurantes. Eles ainda não divulgaram quanto custará a novidade, mas garantiram que o preço não oferecerá oscilações – como acontece com o mercado de frutos do mar, que sofre variações de preço por conta da disponibilidade.

No futuro, a startup pretende também fabricar outros crustáceos à base de plantas e algas, como caranguejo e lagosta.