Designer desenvolve máquina de lavar acoplada a vaso sanitário para economia de água

651 views

A demanda por soluções que reduzam a utilização dos recursos naturais do planeta faz com que ideias muito criativas, e até impensáveis há alguns anos, apareçam. Sevin Coskun, um designer turco, desenvolveu uma maneira interessante de reduzir o consumo de água e o espaço que máquinas de lavar roupa ocupam na casa das pessoas.

Ainda na fase do desenvolvimento do conceito, a WashUp fica diretamente conectada ao vaso sanitário, fazendo com que o sistema reutilize a água residual da lavagem de roupa para a descarga. Levando em conta que uma descarga de seis segundos pode usar até 14 litros de água potável, a ideia do designer turco pode levar a uma grande economia.

Outro diferencial será o espaço, uma vez que a máquina desenvolvida por Coskun será acoplada em cima do vaso sanitário, tornando-a ideal para pequenas residências e para todos que querem reduzir sua pegada hídrica.

Ainda em fase de criação, a WashUp ainda poderá demorar alguns anos até chegar ao mercado. No entanto, ideias assim se mostram cada vez mais necessárias para acompanhar a mudança de comportamento das pessoas, valorizando cada vez mais o conceito da sustentabilidade em seu dia a dia.

Divulgação WashUp – projeto.
Divulgação WashUp – projeto.
Divulgação WashUp.