Conheça os benefícios do alumínio composto

668 Visualizações

Vida longa útil, alta resistência, economia de energia, responsabilidade ecológica. Essas são apenas algumas vantagens do alumínio composto usado em construções, totens, comunicações visuais, etc. Composto por duas lâminas de alumínio com núcleo de polietileno, o metal tem baixa densidade e oferece a melhor relação entre peso e resistência.

Alumínio composto
Foto: serilon

O alumínio composto mantém a uniformidade da cor por mais tempo, diminui a sobrecarga na estrutura, tem excelente planicidade e se adapta facilmente aos mais diferentes tipos de obra e design.

Além disso, ele tem potencial termoacústico, favorece o melhor aproveitamento da iluminação natural, proporciona conforto térmico do ambiente interno, auxiliando na redução do consumo de energia e de emissão de CO². Também ajuda a proteger a estrutura contra fenômenos climáticos (chuvas, tempestades, secas, inundações, etc.).

No chamado green building, o alumínio composto é sinônimo de beleza, sofisticação, funcionalidade e bom gosto. É utilizado em produção de painéis de revestimento, fachadas envidraçadas, estruturas para coberturas ou fechamentos laterais, divisórias, forros, utensílios para a construção, formas para paredes de concreto, andaimes, sustentação de telhas, entre tantas outras soluções. Como todos os outros tipos de alumínio, também é totalmente reciclável.