Conheça o livro que pode ser plantado depois de lido

493 Visualizações
Divulgação Os livros são feitos com papel reciclado e possuem sementes de jacarandá.

Se os livros são as portas para que possamos acessar as mais belas histórias e poesias, nada mais fantástico e poético do que um que possa retornar à natureza e se transformar novamente em árvore depois de lido.

Para que papéis e livros sejam produzidos, diversas árvores são derrubadas e muitos litros de água são gastos. A editora de livros infantis, Pequeño Editor, resolveu o problema ambiental que envolve a produção de suas obras em parceria com a agência de publicidade FCB Buenos Aires. Juntas, elas criaram um material que é 100% reabsorvido pelo solo e que se transforma em árvore depois de plantado.

Divulgação. Além de estimular a leitura, a iniciativa desperta a consciência ecológica.

Os exemplares de “Meu pai estava na selva” são compostos apenas por tintas ecológicas e papel reciclado. Os livros possuem sementes de jacarandá, uma árvore ameaçada de extinção, principalmente na Argentina.

Tony Waissmann, da FCB Buenos Aires, diz que o projeto é muito gratificante já que colabora com a ecologia e tem algo de realmente importante para oferecer ao mundo. “Não é nem mais nem menos do que um objeto que atinge crianças conscientes sobre o cuidado com a natureza”, disse ao portal AdLatina.

O livro conta as aventuras de uma viagem na selva equatoriana de uma forma muito bem humorada e inteligente. No vídeo abaixo é possível conhecer um pouco mais sobre a obra.