Quem passa pela fachada da Fundação Oncocentro de São Paulo, na rua Oscar Freire, em Pinheiros, tem a chance de ver a bela intervenção que tem por objetivo chamar a atenção para a conservação do meio ambiente. O jardim é uma forma de aumentar o espaço verde da cidade e, além disso, enfeitar, não somente as ruas, como a própria fachada dos espaços urbanos.

Esse jardim traz algumas inovações como um sistema de captação de água da chuva e uma bomba movida a energia solar que reaproveita a água da rega anterior. Iniciativa super prática e inteligente, principalmente em uma cidade como São Paulo que já sofre com a escassez de água.

A Levi’s doou as peças que não haviam passado pelo controle de qualidade da marca e seus funcionários colocaram a mão na massa para montar o jardim dentro da iniciativa de celebrar o Dia Internacional do Voluntariado da empresa. Já a ONG Floresta Urbana foi responsável pelo desenvolvimento do projeto que viabilizaria o uso das calças como estrutura para o jardim.

Que a iniciativa do projeto estimule outras marcas a pensarem verde e usarem toda a criatividade para um marketing com responsabilidade social.

Divulgação
Divulgação