Coloração 100% vegetal chega ao Brasil

2.669 Visualizações
Instagram.com/lacesandhair Produto feito com produtos naturais é indicado para todos os tipos de cabelos.

Qual mulher não ama cuidar de sua aparência estética, para garantir um visual bonito e jovial? Mas para alcançar esse objetivo muitas empresas utilizam produtos químicos pesados que prejudicam não só o meio ambiente, como também a saúde da pele e cabelos das mulheres.

Entretanto, esse cenário está mudando aos poucos com o surgimento de produtos ecologicamente corretos e feitos com ingredientes naturais. É o caso da coloração 100% vegetal desenvolvida ao longo de cinco anos de pesquisa pela cosmetóloga e fundadora do Laces and Hair, Cris Dios, e vários laboratórios franceses.

Batizada de LCS, a coloração promete tingir os cabelos preservando e regenerando sem agredir os fios e ainda mantê-los nutridos. Para isso, eles utilizaram ingredientes vindos diretamente da Índia, junto com novas tecnologias para então chegar ao produto final. Segundo a criadora do produto, o principal desafio foi transformar as moléculas desses pigmentos em tamanhos menores do que elas são encontradas, para que, assim, a cor pudesse penetrar na fibra capilar.

Benefícios do produto natural

A coloração é a primeira 100% natural a chegar no Brasil. Indicada para todos os tipos de cabelos, é feita através de uma mistura de corantes extraídos de 10 ervas, além de possuir em sua composição vitaminas A, E e ácidos graxos. Com certeza o produto chegou para mudar a vida de muitas mulheres, já que é ideal para cobrir os indesejados fios brancos de uma forma nutritiva.

Entre os principais benefícios do produto para a desenvolvedora da coloração está o fato de que ele não modifica a estrutura do cabelo e preserva a melanina; respeita a queratina do cabelo e auxilia no fortalecimento; possui pH equilibrado; não desbota quando exposto ao sol e lavagem; pode ser usado por gestantes, lactantes e pessoas alérgicas aos produtos químicos; brilho e maciez com resultado de cor durável; equilíbrio da porosidade, fortalecimento da estrutura e vitalidade dos fios.

Testada e aprovada

A jornalista Angélica Banhara, da Folha de S. Paulo, testou a nova tintura e ficou impressionada com o brilho do seu cabelo. “Ele estava mais avermelhado, muito macio e brilhante, com cara de saúde. E nem um sinal de branquinhos”, comentou em sua coluna. Ela ainda foi avisada para não lavar o cabelo por 48 horas, para que o oxigênio ajudasse a evidenciar naturalmente a cor durante esse período, o que acentuou ainda mais a coloração.

Além de todos esses benefícios, a coloração colabora com o meio ambiente, pois é um produto biodegradável e sem química.

A aplicação no salão dura em média 30 minutos e custa no Laces and Hair a partir de R$ 394. Quem tiver interesse vai ainda poder escolher entre 10 tons diferentes, entre eles: preto, castanho, castanho médio, castanho claro, loiro escuro acobreado, loiro médio dourado, loiro médio cobre avermelhado, loiro claríssimo, loiro dourado e vermelho intenso.