Programa Ruas Abertas na Avenida Paulista ganha mais uma hora de funcionamento

229 Visualizações
facebook.com/PrefSP População poderá caminhar ou pedalar pela via das 10h às 19h.

Este ano, mais precisamente no dia 25 junho, o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, regularizou, através do Decreto 75.086, a abertura de determinadas vias aos domingos e feriados para pedestres e ciclistas. O intuito era incentivar a posse dos espaços públicos da cidade. Essa medida gerou muitos debates e teve apenas 61% de aprovação dos moradores das mediações da Paulista, segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha.

Hoje 29 vias participam do programa, entre elas as avenidas Engenheiro Luiz Gomes Cardim Sangirardi, Sumaré, Koshun Takara, e uma das vias mais movimentadas, a Paulista. E esta semana foi anunciado pela Prefeitura de S. Paulo que a Avenida Paulista irá ampliar em uma hora o seu horário de funcionamento, passando a operar das 10h às 19h a partir de domingo, dia 13 de novembro.

Para auxiliar na organização do trânsito, o local será monitorado pela Companhia de Engenharia de Tráfico (CET), que também expandirá por mais uma hora as alterações feitas no sistema viário local. Também é recomendada a utilização dos transportes públicos e rotas alternativas para aqueles que precisarem atravessar a região.

Para os veículos que precisarem ir no sentido da Consolação, a CET propõe que os motoristas utilizem os seguintes trajetos: avenida Bernardino de Campos, rua Treze de Maio, rua Cincinato Braga, rua São Carlos do Pinhal e rua Antônio Carlos. Já se forem pegar sentido Paraíso, eles recomendam seguir pela Alameda Santos.

Essa iniciativa está tornando as ruas de São Paulo um espaço onde a população pode se divertir com muito lazer e cultura, além de incentivar e conscientizar as pessoas sobre o uso da bicicleta como meio de transporte, colaborando, assim, com o meio ambiente.