Barracas modulares ampliam convivência entre as pessoas

894 Visualizações
Reprodução / Pod Tents Uma espécie de túnel conecta uma barraca a outra.

Com o advento da tecnologia e as redes sociais cada vez mais em evidência, é cada vez mais comum vermos as pessoas se afastando umas das outras. Atividades que antes eram realizadas pessoalmente, hoje deram lugar à troca de mensagens impessoais e constantes.

Atualmente, ninguém precisa mais conhecer a pessoa ao lado para compartilhar informações e conhecimentos, basta um clique e até mesmo a apresentação se faz desnecessária.

Com tanta tecnologia, nem mesmo os campings conseguiram escapar e estão cada vez mais desconectando as pessoas. Se antes acampar era uma atividade que garantia a tranquilidade, o equilíbrio, a fuga dos problemas e, claro, da internet, hoje em dia isso mudou e a tendência é ter WiFi até no campo.

Para reverter a situação e reaproximar as pessoas, estimulando a convivência entre elas, a empresa inglesa POD resolveu inovar e lançou uma linha de barracas modulares. A ideia é juntar tendas entre si e promover conversas e troca de experiências, como uma comunidade.

Inspirada em filmes e quadrinhos de ficção científica, nos quais módulos lunares são instalados para habitação na lua, a linha permite que seja montada uma verdadeira mansão de barracas.

As barracas da Pod são unidas por um sistema de zíperes e uma espécie de túnel. Cada uma tem capacidade para 4 pessoas, com a possibilidade de serem montadas de acordo com a necessidade e quantidade.

A praticidade e inovação, no entanto, tem um preço alto e no caso da empresa, que é inglesa, o problema ainda esbarra no câmbio. Cada barraca custa £ 450,00 (modelo maxi) a £ 369 (modelo mini) e cada módulo sai por £ 89,00. Apesar de um pouco acima da média, os criadores afirmam que vale a pena.

Mais informações sobre o modelo e compra podem ser encontradas no site da Pod.

Veja no vídeo como as barracas funcionam: