Aprenda como fazer creme de milho e descubra seus benefícios para saúde

1.750 Visualizações
© Depositphotos.com / ramirezom O milho é rico em fibras, não contém glúten e ajuda a manter a dieta balanceada.

O milho é um dos cereais mais utilizados no mundo. Seja em farinhas ou in natura, ele é a base alimentar de inúmeras populações desde a Antiguidade. Quem privilegia seu consumo in natura ou utiliza os grãos frescos tirados direto da espiga, consegue um ótimo aliado para uma dieta balanceada. Mesmo pessoas que estão de dieta necessitam de carboidratos complexos, pois estes aliviam a vontade de comer doces, e dos outros nutrientes presentes nesse cereal.

O milho é uma poderosa fonte de fibras que contribuem para o funcionamento do intestino. Também possui vitamina B1, grande aliada do nosso sistema neurológico e da nossa memória, e vitamina A, que possui ação antioxidante, evitando o envelhecimento e dando melhor aspecto a unhas, pele e cabelos. O cereal é um importante aliado das pessoas que possuem alergia a glúten, por não possuir esse nutriente em sua composição. Já o ácido fólico presente nele previne doenças cardíacas.

Agora que você já conhece os benefícios desse cereal, aproveite o climinha frio e aprenda a fazer um incrível creme de milho saudável.

Creme de milho verde saudável

Ingredientes:
4 espigas de milho cozidas
1 colher de margarina light
½ cebola picada
1 caixinha de creme de leite light
200ml de leite desnatado
Sal a gosto
Cheiro verde (opcional)

Preparo:
Retire os grãos de milhos das 4 espigas. Separe a porção de 2 espigas para ser utilizada no fim. A outra porção deve ser refogada junto da cebola na manteiga. Acrescente o leite e o creme de leite na panela. Bata o conteúdo da panela no liquidificador até que adquira uma consistência cremosa. Volte o creme para a panela e acrescente o milho que estava reservado e o sal à gosto. Utilize o cheiro verde para finalizar o prato se desejar.