Conheça 10 hotéis sustentáveis ao redor do mundo

775 Visualizações

Na maioria dos continentes existem hotéis sustentáveis construídos nas árvores, em meio a florestas tropicais e espalhados por diferentes ecossistemas. Confira abaixo uma lista com 10 hotéis que prezam pela preservação do meio ambiente, utilizando o conceito de sustentabilidade:

Ariau Amazon Towers, Amazônia

No meio da maior floresta brasileira esconde-se o Ariau Amazon Towers, hotel que dispõe de diversas casas na árvore construídas com madeiras caídas, aquelas que caem por causas naturais, mas ainda estão em bom estado de uso. A passarela de madeira de 10 quilômetros conecta todas as casas ao restaurante principal. Além disso, o hotel proporciona contato direto com bichos-preguiça, várias espécies de papagaios e outros animais da fauna nacional.

Ariau Amazon Towers
Ariau Amazon Towers

Tsala Treetop Lodge, África do Sul

Com vista para a Floresta Tsitsikamma, na África, o Tsala Treetop Lodge tem casas sustentáveis com design de pedra, vidro e madeira. O hotel também conta com 10 casas na árvore isoladas, cada uma com quatro janelas do chão ao teto, uma lareira na sala de estar, terraço, e uma piscina de borda infinita. Estruturas de madeira formam as passarelas entre os alojamentos. Além disso, as casas possuem sistema de energia solar.

Tsala Treetop Lodge
Foto: tsala

Treehotel, Suécia

Estas casas na árvore foram inspiradas no filme “O amante da árvore”, história em que três jovens se mudam para a floresta para viverem com tranquilidade. O conjunto destas casas do Treehotel também são alugadas e oferecem serviços de hotéis, como café da manhã no quarto. As casas suspensas há 6 metros do chão e construídas nas árvores dão vistas para o rio Nule, e foram projetadas com a ideia de impactar menos o meio ambiente além de trazer conforto.

Treehotel
Foto: designbuzz

Playa Viva, México

A rede de hotéis Playa Viva, localizada em Juluchuca, na costa do pacífico, no México, possui casas com estilo totalmente sustentável, a começar pela energia usada nas casas que vem da tecnologia fotovoltaica, painéis que captam luz solar e transformam em energia elétrica. A permacultura – ciência que cria ambientes sustentáveis produtivos para que o ser humano viva em harmonia na natureza sem agredi-lo – também faz parte de Playa Viva. A horta local, parte da agricultura sustentável, fornece a alimentação dos visitantes apaixonados por vegetais e frutas orgânicas.

Playa Viva
Foto: playaviva

Treehouse Resort, China

O hotel Treehouse Resort, que fica em Sanya Nanshan, na costa litorânea chinesa, próximo ao Mar Meridional, conta com 6 treehouses construídas em volta dos troncos das árvores de tamarindo. Com capacidade para acomodar de 15 a 20 pessoas, os hóspedes ficam em contato com a natureza e têm acesso a uma linda vista para as águas cristalinas do Pacífico. Outra opção de lazer próxima às casas na árvore é o Parque Cultural de Sanya Nanshan.

Treehouse Resort
Foto: imaginationx

Chewton Glen Hampshire, Reino Unido

Em Chewton Glen Hampshire, Reino Unido, seis casas na árvore conseguem acomodar em média 24 pessoas. As janelas vão do chão ao teto e oferecem vista panorâmica para o Novo Parque da Floresta Nacional. Banheira de hidromassagem e espreguiçadeiras são elementos da casa que fica a 35 metros de altura. O chão de madeira é aquecido por energia solar, o que faz os visitantes andarem descalço num ambiente aconchegante. O café da manhã é preparado pelo cheff e entregue em um cesto em sua casa na árvore.

Chewton Glen Hampshire
Foto: chewtonglen

Kadir´s Treehouse, Turquia

As casas na árvore em Olympos, região de vegetação litorânea em Kadir, na Turquia, são uma parada necessária para aqueles mochileiros em busca de maior contato com a natureza. A empresa hoteleira Kadir´s Treehouse dispõe de treehouses prontas para receber quem não abre mão da tranquilidade da natureza e da cozinha vegetariana.

Kadir´s Treehouse
Foto: hostel-turkey

Tree House Lodge, Costa Rica

O hotel Tree House Lodge conseguiu juntar conforto e tecnologia em modernas casas na árvore. Serviços de internet sem fio, jacuzzi e sala de estar fazem parte das treehouses na Costa Rica. Bicho-preguiça e outros animais da floresta tropical fazem visitas espontâneas pelas casas na árvore e alegram o ambiente. A atitude sustentável fica por conta do aquecimento solar e das madeiras da construção das casas que foram encontradas caídas dentro da floresta.

Tree House Lodge
Foto: costaricatreehouse

Styrassic Park, Alemanha

Localizado na Áustria e Alemanha, o Styrassic Park abriga casas na árvore que podem ser alugadas e abrigar até 7 pessoas durante a temporada. Levando um conceito bastante sustentável as Merian Baumhäuse, dentro do parque, não têm luz elétrica nem água corrente, uma boa opção para ser frequentada durante o verão.

Na baixa Saxônia, região de Hannover, a casa na árvore recebe visitas noturnas de lobos no meio da noite. Vale neste caso muita coragem e gosto pela natureza, pois de dia estes animais também aparecem.

Styrassic Park
Foto: merian

Tree House Hideaway, Índia

A Tree House Hideaway é uma propriedade com cinco casas na árvore distribuídas em 21 hectares em uma selva densa na fronteira do Parque Nacional Bandhavgarh, um dos lugares mais fáceis de ver tigres. As casas nas árvores são bem equipadas com água quente, sala de estar, ar condicionado, e mosquiteiro. As propriedades permanecem abertas de novembro a junho.

Tree House Hideaway
Foto: treehousehideaway