Agência Nacional de Águas implanta projeto de conscientização ecológica

424 views
Água
Foto: lunna77

O hábito de fechar a torneira enquanto o uso da água não é necessário ajuda a evitar desperdícios, ou seja, é uma atitude ligada ao conceito de “sustentabilidade”. Sendo assim, a Agência Nacional de Águas (ANA), instituição federal que analisa a demanda hídrica do País investiu em uma ação específica de conscientização ecológica dentro de suas repartições. O objetivo do projeto é alertar aos funcionários sobre a importância da conservação da natureza.

A iniciativa chamada de “Servidor Consciente Preserva o Meio Ambiente”, coordenada por Magaly Vasconcelos Arantes de Lima, gestora ambiental comissão da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), órgão veiculado à ANA, prevê a mudança de comportamento e hábitos dos funcionários através de campanhas e palestras que esclarecem a relevância de cada indivíduo no processo de consumo e preservação ambiental.

O empenho em propagar consciência ecológica entre os servidores públicos rendeu destaque à Agência Nacional de Águas no Prêmio Benchmarking Brasil 2013, banco de práticas digitais no qual são reunidos projetos de gestão ambiental por todo o País.

Empresa: ANA – Agência Nacional de Águas

Case: “Servidor Consciente Preserva o Meio Ambiente”

Responsável: Magaly Vasconcelos Arantes de Lima