Adidas desenvolve tênis com seda sintética da aranha

395 Visualizações
Divulgação / Adidas Modelo sustentável foi apresentado na Conferência Biofabricate, que aconteceu em Nova Iorque.

Não é novidade para ninguém que a Adidas é uma das empresas mais inovadoras da indústria da moda. Referência mundial no segmento esportivo, a gigante alemã também conhecida por suas ações de marketing com foco sustentável, lançou recentemente um modelo de tênis ultramoderno que promete fazer sucesso.

O Futurecraft Biofabric é o primeiro tênis do planeta produzido com seda Biosteel, uma fibra de alta performance biodegradável, que replica a qualidade da seda de aranha no desempenho do calçado. Desenvolvido em conjunto com a AMSilk, uma empresa alemã de biotecnologia, o modelo é feito de material que oferece propriedades únicas, sendo 15 % mais leve que as fibras convencionais, além de ser 100% biodegradável – assim como a seda natural das aranhas.

Apresentado na Conferência Biofabricate, que aconteceu em Nova Iorque, o modelo marcou também o início da parceria entre as duas empresas, que pretendem lançar novos produtos (tênis, bolsas e roupas) em breve usando o mesmo material.

Vale destacar que a linha Futurecraft da Adidas já tem trazido grandes novidades para o mercado nesses últimos meses, tendo apresentado o modelo Adidas x Parley, composto por fios reciclados de plástico retirado do oceano, o Futurecraft 3D, que conta com solado de impressão personalizada, entre outros modelos que também contam com inovações sustentáveis.