Empresa fabrica móveis e objetos com papelão

1.145 views
Reprodução / Crafta Inteligente Objetos são duráveis e bem fáceis de montar.

Foi em uma viagem para Madri, na Espanha, há cinco anos, que fez despertar o interesse de Daniela Bueno, empreendedora, publicitária e também designer, de transformar o jeito como sempre observou o papelão. Trazendo em sua bagagem um banquinho feito do material, se surpreendeu pela praticidade e resistência que o pequeno objetivo apresentava.

A partir deste passeio em uma conceituada feira de arte na capital espanhola, ela passou a reformular sua empresa de móveis ecológicos no Brasil, a 100´t Inteligente.
Criada ainda em 2009, a empresa cresceu tanto que, por uma demanda do mercado, acabou mudando de nome, dando início à Crafta Inteligente, uma empresa que traz um conceito inovador na criação de móveis feitos de papelão.

“A ideia não era apenas vender móveis de papelão. Tivemos que recriar a marca, já que o objetivo é vender um estilo de vida que acredita nos objetos recicláveis, versáteis e apropriados para o descarte”, conta Daniela em entrevista para o Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Após três anos conhecendo o material e suas propriedades, a empresária passou a criar e fabricar seus próprios modelos.

Em sociedade com Marcello Cersósimo, que administra a empresa, e Eduardo Blanto, responsável pela área comercial da empresa, Daniela se especializou na criação de novos produtos, sempre focando na facilidade de montagem, durabilidade e, o mais importante, na conscientização com o meio ambiente.

Segundo a própria empreendedora, o principal legado da marca é justamente transmitir a ideia para os seus clientes de que é possível substituir uma simples decoração por objetos produzidos com base sustentável. “Prezamos por objetos práticos e de fácil montagem, mas que tenham design refinado e bom custo-benefício. Essa foi a demanda que notamos no mercado: a necessidade por peças divertidas, reutilizáveis e que garantam um fim ecológico”, enfatiza, Daniela.

Já consolidada, hoje a Crafta conta com uma loja e-commerce, capaz de atender todas as regiões do país, frisando sempre a necessidade do desenvolvimento ecológico.

Reprodução / Facebook – Crafta Inteligente Móveis de papelão – Crafta Inteligente