A Siemens Gamesa construirá parque eólico de 194 MW na Austrália

610 Visualizações

A Siemens Gamesa Energia Sustentável (SGRE), irá construir um projeto de parque eólico pioneiro de 194MW na Austrália, que integra um sistema de armazenamento de energia por bateria.

O projeto, chamado Bulgana Green Energy Hub, ficará localizado na cidade de Stawell, no estado de Victoria, na Austrália.

O grupo assinou um contrato com a produtora independente de energia renovável Neoen, que será responsável pela construção “chave na mão” de todo o projeto. Enquanto a Siemens constrói todo o complexo em uma base de engenharia, aquisição e construção, mantendo-se em manutenção por 25 anos.

O complexo garantiu dois acordos de compra de energia, um com o agronegócio australiano Nectar Farms por 10 anos, e o outro com o governo do estado de Victoria, pelos próximos 15 anos. Os acordos garantem o uso de tecnologia de luz LED a fim de cultivar tomates em estufas. O Nectar Farms ainda receberá energia armazenada nas baterias durante períodos de baixo vento.

A empresa recebeu um contrato de EPC para todo o projeto, que abrange 58 turbinas da empresa e uma bateria de lítio-íon de 20MW / 34 MWh no parque eólico, tudo a ser fornecido pela Tesla.

O parque eólico é o maior projeto de estágio único na Austrália para a Neoen, que relatou o custo total do projeto, sendo aproximadamente US $ 350 milhões.

A construção do projeto estava prevista para começar em abril com previsão de instalação operacional em agosto de 2019.