5 sucos detox para serem feitos com gengibre

862 Visualizações
© Depositphotos.com / Haribol_108 Termogênico, o gengibre pode ser usado em várias receitas.

Um grande companheiro das tradicionais “promessas de ano novo”, o suco detox é uma das fórmulas mais potentes para auxiliar o indivíduo no processo de desintoxicação do organismo.

Muito utilizado nas dietas de emagrecimento, muito em razão de sua ação termogênica, o suco detox não deixa de ser também uma fonte importante de nutrientes, já que suas receitas estão sempre acompanhadas de frutas e outros alimentos saudáveis.

Se você já aderiu à fórmula e seus benefícios ou ainda é iniciante na prática, nada melhor do que conhecer algumas receitas saborosas. Confira abaixo cinco sucos detox para serem feitos com gengibre:

Suco Detox de Couve com Laranja

Para começar, uma receita de suco verde para energizar o corpo, estimulando a disposição. Basta juntar os ingredientes (abaixo) dentro do liquidificador e bater até a mistura ficar homogênea.
– 2 Folhas de couve
– 1 Copo de suco de laranjas
– ½ Pepino picado
– 1 Maçã picada
– 1 Pedaço de gengibre

Suco Detox de Melancia

Composta em mais de 90% de água, a receita é responsável por fazer uma grande hidratação dentro do organismo, além de ser revigorante e refrescante. Para saboreá-lo, as sementes da melancia devem ser retiradas e todos os ingredientes processados no liquidificador.
– 3 a 4 Fatias de melancia
– Linhaça triturada (colher de chá)
– Gengibre ralado (colher de chá)

Suco Detox Termôgenico

A receita é composta por uma combinação de ingredientes que contam com ativos emagrecedores. Para aproveitar os seus benefícios, junte os ingredientes (abaixo) no liquidificador.
– 2 Folhas de couve
– ½ Pepino com casca
– 1 Pedaço de gengibre
– Suco de 1 limão
– 1 Maçã
– 1 Copo pequeno de água
– 1 Colher (sopa) de linhaça

Suco Detox de Cenoura

Um dos sucos detox mais saborosos para fazer com o gengibre, recomenda-se água de coco como líquido para a receita. Para fazê-la, basta seguir o mesmo processo das outras receitas (evitando o açúcar).
– 4 Cenouras médias descascadas
– 1 Maçã
– Suco de limão
– Pedaço de gengibre
– 2 Laranjas

Suco Detox de Uva

Por fim, uma fórmula prática, com pouquíssimos ingredientes, mas com resultados excelentes. Para fazer o suco detox de uva, processe todos os ingredientes no liquidificador e coe para beber.
– 200ml de suco de uva integral
– 1 Limão (com casca)
– Gengibre
– Canela