Calças jeans usadas são transformadas em óculos de sol

573 Visualizações
Facebook/ Mosevic Roupas são usadas na confecção das armações.

Renovar os looks do seu guarda-roupa é sempre uma atividade muito prazerosa, mas que também dá muito trabalho. Encontrar um espacinho para as novas roupas não é problema, a dor de cabeça vem na hora de dar um jeito na pilha de coisas velhas.

Claro que tem muita coisa que dá para doar, mas algumas calças jeans, por exemplo, já não estão mais em boas condições de uso. Mas e se, por acaso, houvesse algum jeito de reaproveitá-las na reciclagem? Este modo existe e já está sendo praticado por uma fabricante de óculos de sol.

Trata-se da Mosevic, uma marca britânica que desenvolve seus produtos através da reciclagem de jeans, fazendo proveito do material na armação dos novos óculos. Após passar anos elaborando estudos e pesquisas com o Denim, tecido de algodão (matéria-prima do jeans), a marca veio a público em 2015 lançar sua primeira coleção de óculos feitos com armação de jeans.

De acordo com a marca, a transformação do material não é feita de maneira complicada. Basicamente, o processo se define na aplicação de uma forte resina em camadas de denim, até que o material adquira sua nova característica permanentemente solidificada. Desta forma, a Mosevic garante que pode produzir qualquer novo modelo de óculos a partir de uma calça jeans, independentemente da qualidade ou cor do seu material.

Os modelos da marca estão disponíveis para venda no site da loja, na faixa de preço entre 150 a 200 dólares. Com uma oficina de fabricação localizada em Cornwall, a Mosevic tem buscado novos varejistas ao redor do mundo.