Imagem extraída do site B9

Uma das marcas mais queridinhas das brasileiras traz mais uma novidade bem sustentável.

Foi com a proposta de explorar a liberdade como estado de espírito que a Melissa lançou recentemente a sua Melissa Free, uma linha de “chinelos-nuvem” que une conforto, design e sustentabilidade.

Chamada de Melfree por ser o primeiro monobloco em E.V.A. biobased da marca, o calçado é fabricado por meio de uma matéria-prima extraída da cana de açúcar, que emite 20% menos carbono quando comparado aos demais.

“É a primeira vez que lançamos produtos 100% EVA na Melissa e esse é um passo muito importante na diversificação no mix de produtos, assim como na busca por atributos tão importantes como conforto. A nossa comunicação explora a textura do material, ressaltando leveza e design como diferenciais”, afirma a gerente-geral da marca, Raquel Scherer.


Jornada pela Sustentabilidade

Embora seja a primeira vez que a empresa utiliza este tipo de resíduo em suas linhas de produção, não é de hoje que a empresa adota a consciência ambiental em seu processo produtivo. Há mais de 10 anos, a Grendene, empresa detentora da Melissa, iniciou sua “Jornada pela Sustentabilidade” com a criação de um departamento especialmente dedicado ao tema. Os calçados Melissa são feitos de plástico de longa duração, são veganos, produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição.

Outra atitude em prol da sustentabilidade são os mais de 350 pontos de coleta de calçados antigos ou sem condições de uso em suas lojas próprias. Os itens arrecadados são enviados para recicladores e transformados em outros objetos.

Para a marca, o desenvolvimento sustentável é o equilíbrio entre crescimento econômico com proteção ambiental, valorização da cultura local e inclusão social. E faz todo sentido, não? Clique aqui para conhecer mais sobre as iniciativas conscientes da Melissa que traduzem esse pensamento na prática.

Fotos: B9 | Forbes

Fontes: Forbes | ADNEWS | B9 | Metrópoles