Raridade: golfinho rosa é avistado nos Estados Unidos

945 views
Reprodução / Facebook Apenas outros dois golfinhos com essas características foram avistados.

Poucos animais em todo o mundo são tão admirados e queridos quanto os golfinhos. Crianças, jovens, adultos, idosos… Não importa a idade, não tem quem não se derreta ao avistar um golfinho fazendo manobras aquáticas e brincadeiras perto de embarcações. Como se não bastasse já toda esta fama, surgiu nos Estados Unidos um golfinha albina com coloração puxada ao rosa que vem encantando a população no Lago Calcasieu, na Louisiana. Apelidada de “Pinky” (Rosada), a golfinha foi avistada em 2007 pela primeira vez pelo capitão Erik Rue.

“Ela vinha em direção à costa e a água mantinha-se calma. Vi um grupo de golfinhos e houve alguma coisa num deles que me pareceu diferente. Aguardei. Quando voltaram à superfície, um era cor-de-rosa. Era maravilhoso”, afirmou o capitão à WGNO-TV.

Outro fato que contribui para tanta atenção é que segundo o NOOA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional) dos Estados Unidos, apenas mais dois golfinhos assim já foram registrados, um em 1994 e outro em 2003.

Pinky pertence à espécie golfinho-roaz, que também conta com outros membros “famosos”, como o golfinho-nariz-de-garrafa. Por fim, segundo o capitão Rue, a golfinha já foi vista acasalando e existe a suspeita que a mais nova celebridade do Lago Calcasieu esteja grávida.