Piscina do Diabo: conheça a piscina natural mais perigosa do mundo

602 views

A Piscina do Diabo não tem esse nome à toa: é apenas para os mais corajosos. Ela está localizada ao sul do continente africano, na fronteira de Zâmbia e Zimbábue e abriga por lá uma das maiores cachoeiras do mundo – Victoria Falls ou o nome indígena Mosi-ao-Tunya – com 1,5 quilômetros de largura e 108 metros de altura.

Acredita-se que o missionário e explorador escocês David Livingstone tenha sido o primeiro europeu a ver as cataratas no ano de 1855, inclusive nomeando o local como Livingstone Island. O nome das cataratas foi dado em homenagem a Rainha Victoria (Imperatriz da Índia de 1837 a 1901).

Entre os meses de setembro e dezembro, quando o fluxo da água atinge um certo nível, é descoberto um ponto estratégico na cachoeira que forma uma piscina natural cercada por rochas e águas tranquilas que permitem que os nadadores aventureiros possam mergulhar relativamente em segurança a poucos metros das quedas da água.

A Piscina do Diabo possui uma vista deslumbrante, mas é preciso acessar o local com muito cuidado e sempre na presença de guias locais, já que eles conhecem os pontos mais e menos seguros desta piscina natural.

96465082@N07 Piscina do Diabo.
haynes/s Piscina do Diabo.