Pensamento Verde divulgará as aventuras do motociclista no “América Verde”

358 views
Pensamento Verde América Verde.

A partir das próximas semanas, será lançado o especial América Verde, no qual o motociclista Fernando Montoya percorrerá todos os países da América do Sul, Norte e Central em busca de projetos sustentáveis e de responsabilidade social. Ao longo da jornada de 60 mil km, com sete meses de duração, o aventureiro postará textos, fotografias e vídeos sobre cada uma de suas descobertas no continente americano, e você poderá acompanhar tudo aqui no Pensamento Verde.

Patrocinada pelas empresas Fragmaq e Dinâmica Ambiental, a jornada do espanhol de 36 anos teve início na Serra da Serpente, no município de Apiaí, em São Paulo, e passará por países como, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos, além do Brasil. Utilizando uma motocicleta BMW 1200 GS Adventure, Montoya pretende conhecer inovações no setor de energias renováveis, iniciativas socioambientais e presenciar os fenômenos da natureza.

Desde estudante tive muito claro que temos a obrigação de deixar um mundo melhor que aquele que encontramos ao nascer.”

Inspirado pelo viajante Miquel Silvestre, Montoya se considera um “overlander”, isto é, alguém interessado em apreciar o mundo “sendo parte da paisagem”. Engenheiro por formação acadêmica, o Fernando aprecia motos antes mesmo de ter habilitação e, por isso, optou pelo transporte que “encara qualquer tipo de estrada”. Além disso, o engajamento na preservação do planeta também é algo há tempos cultivado. “Desde estudante tive muito claro que temos a obrigação de deixar um mundo melhor que aquele que encontramos ao nascer”, conta.

Arquivo Pessoal Fernando Montoya.

Levando câmeras de vídeo e fotografia e um dispositivo de captação de imagens acoplado a seu capacete, Montoya mostrará cada trecho e toda descoberta que fizer em sua aventura. “Quando me deparo com um espetáculo grandioso da ‘Mãe Natureza’, entro num estado de profunda alegria”, revela, antecipando os conteúdos que serão divulgados no América Verde. Portanto, basta seguir o Pensamento Verde para conferir os próximos capítulos dessa jornada.

Ficou interessado pela viagem em busca da sustentabilidade ao redor das Américas? Leia a entrevista completa com Fernando Montoya neste link.