Morrendo de sede, cobra venenosa pede ajuda a indianos

426 Visualizações
Reprodução / YouTube Forte seca da região levou cobra a pedir ajuda.

Geralmente a primeira reação de muitas pessoas ao se depararem com uma cobra venenosa é procurar algo para espantá-la ou matá-la. Mas se você percebesse que ela está se aproximando de você para pedir ajuda, porque está morrendo de sede?

Alguns municípios do sul da Índia vêm sofrendo com uma forte seca e muitos moradores e animais estão sofrendo com a escassez de água. E foi justamente a sede que fez a cobra real, uma das mais venenosas, arriscar sua vida se aproximando do vilarejo em busca de um pouco de água.

De acordo com informações do jornal Daily Mail, essa espécie costuma evitar contato com humanos, o que despertou o interesse dos moradores em entender o que havia. Um homem segurou a cauda da cobra para evitar que ela atacasse, enquanto ouro homem, munido de um gancho de captura, se aproximou com uma garrafa d’água. Primeiro molhou a cabeça da cobra e depois o ofereceu água a ela direto da garrafa.

Assista abaixo à cena, que vem ganhando espaço nas redes sociais. A cena impressiona e nos faz refletir sobre as mudanças climáticas e o quanto elas vêm ameaçando a biodiversidade do nosso planeta.